Sobre

13 | 02 | 2021
Sobre

Como surgiu a ArtZen ?


A ArtZen surge do entrelaçamento e conexão entre vários fatores: 

❤ paixão pela arte & artesanato

❤ pela preocupação ambiental e adopção de um estilo de vida ECO-ZEN

❤ pela necessidade de promover o Bem-Estar, de uma forma natural e conectada com a Natureza

❤ pela conexão com a arte vibracional e energética;

❤ pela expansão da consciência e autoconhecimento;

❤ pela minha personalidade, conhecimentos e experiência;

❤ pela tradição familiar de artesãos;

❤ pela disponibilidade de tempo (devido ao Covid-19) e ...

🤜pela persistência🤜 pela persistência e....pela persistência!

Inicialmente surgiu como um hobby - uma auto-terapia - com a capacidade de "silenciar" os meus porquês e colocar-me no presente "o tão aclamado "aqui e agora".

E por aí fui.... hoje experimentava uma técnica, amanhã outra, um workshop aqui, um vídeo ali e quando dei por mim... a minha alma estava reconectada ao trabalho manual, e a cada nova criação sentia-me em sintonia com a minha alma, com a minha missão, experienciando verdadeiros orgasmos espirituais como eu lhes gosto de chamar! difícil mesmo era escolher uma área de especialização entre tantas técnicas maravilhosas do artesanato. 

Mas após muitas experiências, frustração, auto-conhecimento e incapacidade para decidir ( pois adoro experimentar técnicas novas, percebi que poderia sim criar coisas novas todos os dias...) apenas tinha que conjugar todas as peças do puzzle e respeitar a minha essência.

E partindo da minha paixão pela Decoração Zen e Boho... crio decorações/ painéis de parede têxteis, com grande enfoque nas mandalas e arte vibracional, mas não só. O macramé tem sido também uma descoberta maravilhosa...

...mas também não podia deixar de lado a costura criativa e sustentável... foi o meu percurso, a minha história, a minha transformação para um estilo de vida mais consciente e ecológico  a que eu designo de ECO-ZEN e assim surgiram os eco-bags, os pensos higiénicos, os porta sandes, os discos desmaquilhantes ... o mesmo aconteceu relativamente à necessidade de o meu bem-estar ser uma prioridade e, foi quando comecei a utilizar os óleos essenciais, a criar as almofadas terapêuticas e a estar mais em contato com a Natureza.

Em fase pandémica, em pleno Dezembro de 2020 decidi presentear os familiares e amigos com esses mesmos artigos artesanais feitos por mim e ao mesmo tempo tive a oportunidade de sensibilizá-los para as questões ambientais... e assim surge:

  Moments In Box - Presentes ( Gift Boxes ) e lembranças artesanais - Projeto que criei mas que pretendo que seja desenvolvido por um grupo de mulheres que precisam de restabelecer as suas vidas: vidas estas arrasadas psicologicamente, fisicamente, emocionalmente e economicamente. É também uma forma de promover o empreendedorismo feminino nomeadamente as limitações económicas, psicológicas e o empoderamento. Ao adquirirem os vossos presentes ou produtos da categoria Eco-Zen Lifestyle na ArtZen estão também a ajudar a construir esta causa.

E... enquanto terapeuta holística e artesã não podia deixar de combinar os conhecimentos e criar o 

My Moment by ArtZen - DIY ( auto-arterapia ) . Este projecto ainda em desenvolvimento também faz parte da minha história...  percebi que apesar dos percalços e obstáculos que foram surgiram, a minha vida não tinha muito espaço para ansiedade nem tristeza e sem dúvida que a minha ligação com o artesanato e o processo de auto-conhecimento teve um grande peso nisso!

Resumindo, a ArtZen é a minha história de vida , é o meu processo de transformação e crescimento. É também o meu contributo para um planeta mais saudável, para ambientes mais harmonizados e almas reconectadas... 

 

O que me move?

Motiva-me empreender e contribuir para o bem-estar das pessoas, dos ambientes e do nosso planeta. Devemos cuidar das nossas 3 casas: o nosso corpo (que abriga a alma), o nosso lar (que abriga o corpo) e o nosso planeta ( que abriga o todo ). Motiva-me ainda dinamizar a economia local onde são compradas a maior parte das matérias-primas.


Um pouco sobre nós!

Mas afinal quem somos nós?

Não... Não somos uma empresa com muitos funcionários. Na prática quase sempre eu sou o "nós"  pois sou eu que crio e faço os artigos, escrevo, fotografo, lido com as encomendas e fornecedores, postagens, e-mails, contabilidade, correios, e por aí vai...contudo este projeto depende do apoio de todas envolvidos e seria injusto o "eu" pois sem eles não seria possível e neste caso concreto refiro-me às costureiras/ artesãs que colaboram sempre que não dou conta das encomendas, dos fornecedores e das parcerias -me  é esta sinergia que resulta no "nós"...

E agora..um pouco sobre mim...

Chamo-me Célia, tenho 42 anos, signo peixes ... sou sonhadora, idealista, sou a expressão do otimismo, da necessidade de liberdade, da necessidade de experienciar o amor incondicional na sua plenitude. Simplesmente pretendo viver em comunhão com a natureza e com as leis do universo...procurando o equilíbrio algures entre as minhas virtudes e sombras.

Os meus interesses são variados: viagens, leitura, natureza, artesanato, arte vibracional, decoração de ambientes, plantas, auto-conhecimento, expansão da consciência, feng- shui, física quântica, epigenética, espiritualidade, medicina natural, música...

Principais formações relacionadas com a origem deste projeto:

Serviço Social - Terapias Holísticas - Empreendedorismo - Decoração de Interiores - Artesã certificada pela CEARTE

...existem os generalistas e os especialistas, e eu sou assumidamente generalista, incapaz de repetir processos & técnicas exaustivamente, mas com a capacidade de extrair o melhor de cada uma delas e criar uma sinergia...e assim sigo vibrando por uma nova aprendizagem, por uma nova experiência, por uma nova técnica e... traduzir todos esses conhecimentos naquilo que é a expressão da ArtZen.

Obrigada a todos os amigos, família, clientes, fornecedores e parceiros que tornaram este projeto ainda em desenvolvimento possível🙏

🙏❤🌍🌿🌈 🌌  Célia Rodrigues (CR), fundadora da ArtZen